Definir como Homepage | Adicionar aos Favoritos | Blogger

JOGOS :: Varios | Tetris | Galo | Bandeiras Países | Crazy Pool

 

A nova onda da Volkswagen

A marca alemã contra-ataca com diversos lançamentos preparados para o próximo ano – o mais significativo deles é o Golf versão utilitário desportivo.
Como a maioria das grandes marcas, a Volkswagen tem diversos projectos de carros em andamento que devem ser lançados nos próximos anos. Uma dessas novidades, e por sinal uma das principais, trata-se do novo VW Golf SUV, um fora de estrada compacto baseado num dos maiores sucessos da marca. O novo crossover deverá vir com o preço de entrada na “casa� dos 25 000 euros, o que dentro do mercado europeu agrada, já que a maioria dos concorrentes nesse segmento não sai por menos de 30 000 euros.
Com 4,40 m, o SUV é um pouco maior que o Golf (4,20 m) e menor que o Passat (4,77 m) e seu irmão mais velho, o Touareg (4,75 m). Em largura, ele ganha a um dos seus concorrentes, o Toyota RAV-4 que tem 1,80 m. Somente a distância entre-eixos seria menor que o Golf tradicional – 4 cm a mais (2,60 m). A instalação do sistema 4x4 "custou" ao carro a possibilidade de sete lugares. Em compensação, este utilitário disponibiliza 510 litros de volume para o porta-bagagens, bastante considerável já que seus concorrentes não têm tanto para oferecer.
Poderá também existir a versão com tracção dianteira. Para este crossover a VW colocará a disposição o caixa DSG, cuja a embraiagem é automática. Como na versão de estrada do Golf, este SUV deverá vir equipado com um motor 1.4 TSi com 170 cv. Como opção a diesel, a marca oferecerá um motor TDi com 140 cv. Existe também a possibilidade de o motor 3.6 VR6 com 280 cv equipar uma versão mais cara, porém, nada concreto em relação a este assunto.
Além do Golf SUV, a Volkswagen pretende apresentar mais algumas novidades nos próximos três anos. Entre elas está o primeiro forte concorrente para o Mercedes CLS, o novo Passat, com lançamento previsto para 2008.

– e ainda, o Golf Variant que completa a família Golf no mercado europeu.

FR'2009 ::


<< Iní­cio