Definir como Homepage | Adicionar aos Favoritos | Blogger

JOGOS :: Varios | Tetris | Galo | Bandeiras Países | Crazy Pool

 

Saab Aero-X

Um dos destaques do Salão de Genebra foi o modelo da marca Sueca Saab. O coupê, à primeira vista, pode não chamar a atenção parecer somente mais um desportivo no mercado. No entanto, numa análise mais atenta ao primeiro super-desportivo da marca, mostra que o protótipo, baptizado de Aero X, é realmente um jacto. Só lhe falta voar.

Com um design baseado em aviões de caça, o Aero X é um modelo inovador em diversos parâmetros, a começar pela maneira de entrar no carro. Para isso, foi desenvolvida uma capota que se levanta para dar acesso ao habitáculo – ou melhor, “cockpit� – para duas pessoas. O pára-brisas, as portas e o tecto formam um peça só, que se abre como um jacto militar. Essa característica permite uma visualização de 180° do ambiente.

O interior perdeu as dúzias de botões e equipamentos que carros como este normalmente têm, e para compensar, ganhou uma superfície acrílica transparente onde aparecem os comandos em 3D (gerados holograficamente) do computador de bordo. Todos esses items utilizam a tecnologia LED (diodos que emitem luz).

O Aero X é feito em fibra de carbono – pesa 1500 kg – e suas medidas são 4,67 m de comprimento, 1,91 m de largura, 1,27 m altura e 2,79 m de distância entre-eixos.

Um motor 2.8L V6 turbo com 400 cv de potência, faz de 0 a 100 km/h em 4.9s e atinge velocidade máxima de 250 km/h. Além disso, o carro possui uma caixa automática de 7 velocidades, às 5000 rpm atinge 500,31Nm de binário.

4 wallpapers Saab Aero X (1024x768)

FR'2009 ::


<< Iní­cio