Definir como Homepage | Adicionar aos Favoritos | Blogger

JOGOS :: Varios | Tetris | Galo | Bandeiras Países | Crazy Pool

 

Volkswagen GX3

A Volkswagen apresentou no Salão de Los Angeles, o GX3 – um tipo de veículo completamente novo. Concebido pela Moonraker e pelo Centro de Design da Volkswagen, na Califórnia, o GX3 representa a materialização de uma ideia fora-de-série num protótipo impressionante.
Com as suas três rodas e um design único, este Volkswagen dá lugar a uma nova dimensão da condução.Leve, rápido e amigo do ambiente, o GX3 mostra que, a nível conceptual, está muito mais próximo de um motociclo que de um automóvel convencional. Este “dois lugares� da Volkswagen é único e com uma agilidade extraordinária; a condução ganha novas perspectivas, tornando-se ainda mais divertida.
Com uma dinâmica inigualável, o GX3 será movido por um motor 1.6 de 4 cilindros e 125 cv de potência. Contudo, o GX3 é uma máquina de condução pura, um motociclo com dois lugares posicionados lado-a-lado. E é por isso que é possível aliar 125cv e 152 Nm num Volkswagen de apenas 570 kg. Isto resulta numa relação peso/potência de 4,56kg/cv. Em apenas 5,7 segundos, o GX3 pode alcançar os 100km/h e a aceleração lateral possível atinge 1.25G – valores típicos de carros de grande performance. Além disso, não há nenhum desportivo no mundo que se aproxime do baixo consumo do GX3: 5,2l/100km.
Conceptual e visualmente, o Volkswagen GX3 rompe com tudo o que circula nas estradas norte-americanas. E essa é uma tradição da Volkswagen. Foi com veículos arrojados e marcantes – hoje, todos eles lendas – que a Volkswagen ascendeu ao topo do mercado norte-americano, nos anos 50 e 60. O Beetle ou o Microbus são apenas alguns dos veículos que se tornaram carros de culto no seu tempo, estatuto que ainda hoje gozam. Em 2006, com o GX3, a Volkswagen volta a apresentar um produto totalmente surpreendente e excepcional, um verdadeiro Volkswagen, em todos os sentidos.
O GX3 foi desenvolvido pelo Centro de Design da Volkswagen na Califórnia, em colaboração estreita com um grupo internacional e polivalente de jovens engenheiros, designers e especialistas em produção e marketing, também sedeado na Califórnia. A ideia da equipa de design da Volkswagen foi desenvolver uma máquina de condução pura e genuína. Inspirado numa linguagem de design minimalista, muitas vezes utilizada nas motos dos Grandes Prémios de Motociclismo e nos carros de Fórmula 1, o GX3 tem um verdadeiro traço de autenticidade. Estas influências são visíveis no exterior – tubo de escape agressivo, rodas dianteiras, entre outros.
A dinâmica progressiva do GX3 é realçada pela distribuição das duas cores na carroçaria; a suspensão dourada e preta bem como a iluminação com LED’s, são outras das influências provenientes das pistas de corrida. O interior do GX3 é simples, de modo a que o condutor se foque em absoluto numa experiência de condução inesquecível. O cockpit está equipado com cintos de desportivos com 5 pontos de apoio, painel de instrumentos inspirado no mundo do motociclismo e alavanca de mudanças em inox, bem ao estilo GTI.
Na dianteira é notório o capot em V, consistente com a linha seguida pela Volkswagen, nomeadamente no GTI. O GX3 não nega, de maneira alguma, a sua inspiração no motociclismo, antes joga com esse factor como uma mais-valia única ao nível do design. No fundo, o GX3 é um Volkswagen que quebras as convenções e redefine o prazer de condução e a liberdade da mobilidade.

FR'2009 ::


<< Iní­cio