Definir como Homepage | Adicionar aos Favoritos | Blogger

JOGOS :: Varios | Tetris | Galo | Bandeiras Países | Crazy Pool

 

Covini C6 Wheels

A ideia para este carro surgiu em 1974, com base no Tyrrell F1. As rodas da frente seriam de 10'' porque na altura nao havia pneus de baixo perfil. Mas o projecto foi guardado na gaveta, em favorecimento de outro protótipo, o Soleado, que foi considerado mais importante. Foi retirado da gaveta nos anos 80, na altura em que surgiram as suspensões hidro-pneumáticas, que podiam usar nas quatro rodas da frente, para uma melhor distribuição do peso, face a diversas solicitações.
Elevados custos associados ao desenvolvimento, levaram o projecto à gaveta novamente. Nos anos 90, regressou à mesa de estudo, numa altura em que se apostava em melhorar o ABS e os Airbags, tendo em vista a segurança activa e passiva, o Covini regressou, para que os técnicos pudessem fazer desenvolvimentos nesse campo.

A Vantagem de ter 6 rodas: O uso de quatro rodas direccionais é cada vez mais interessante em carros de alta performance, para segurança activa e passiva (no rebentamento de um pneu, aquaplaning, travagem, adesão à estrada, conforto,...).

Motor: Traseiro, longitudinal, 4,2 litros, 8cilindros em V, 4 valvulas por cilindro, atmosférico, injecção directa a gasolina Bosh-Motronic. Desenvolve 260kw de potência (380hp) às 6400 rotações, tem um binário máximo de 450Nm às 2700 rpm. Velocidade máxima 300km/h.

Caixa: Mecânica de 6 velocidades (+MA).

Chassis: tubular em aço, reforçado com fibras de carbono.

Exterior: em fibra de vidro e de carbono.

Rodas: à frente, 205/45-15; trás, 345/25-20.

Travões: discos brembo ventilados (6). Restantes componentes Bosh.

Peso: 1150kg.

FR'2009 ::


2 Comentários:

:: 12:37, Anonymous Anónimo escreveu...

Porra um carro com 6(seis) rodas nunca tinha visto!!!
Tens é que por os Preços pró pessoal ir juntando dinheiro:)

 
:: 19:53, Anonymous Anónimo escreveu...

Juntar dinheiro para este... hum...
É difícil, pois acho que não estará à venda, é só para exposição.
Ficariam contentes as casas de venda de pneus, isso sim!

Abraço

 

Enviar um comentário

<< Iní­cio