O tal Mercedes do Vitor BaÃa
A capacidade de travagem é outro ponto forte do modelo: a partir dos 100 km/hora a viatura imobiliza-se em apenas 35 metros. No fundo, é um Fórmula 1 de estrada.
Até agora só vieram para Portugal quatro exemplares do SLR. A Mercedes só tem capacidade para produzir 500 unidades por ano – o milésimo modelo foi fabricado em Fevereiro, na Fábrica de Estugarda –, mas a lista de encomendas ultrapassa largamente esse número e por isso é necessário estar à espera vários anos.
A exclusividade paga-se. E bem. VÃtor BaÃa desembolsou cerca de 600 mil euros para entrar no clube restrito dos proprietários desta máquina, que levantou há cerca de duas semanas nas instalações da C. Santos, stand onde personalizou o carro.
Os últimos bólides de BaÃa foram, um Mercedes AMG (300 mil euros) e um Aston Martin. Mas o modelo eleito para se deslocar até aos treinos é o pequeno utilitário Smart, que lhe foi oferecido quando comprou o Mercedes.
Consumos: Cidade-Estrada-Misto :: 20.9 - 10.8 - 14.5 (litros)
3 Comentários:
-
:: 08:57,
escreveu...
-
:: 12:16,
escreveu...
-
:: 20:11,
escreveu...
Pois é... mas o que é certo é que o carro não pode andar mais de 90km/hora.
- E agora voçês preguntam porquê?
Eu repondo, é porque 90km/hora é a velocidade de um remate de um jogador de futebol. Apartir dessa velocidade o BaÃa deixa de ter mmãos para o carro.
(sou do FCP)
Já conhecia essa! :)
Mas a verdade é que seja a 90, ou a 50, ele é que o conduz, e nós olhamos... e ... não passa disso!
Achas que é pelos consumos?
Vamos ver:
Cidade - 20.9
Estrada - 10.8
Misto - 14.5
Em estrada e misto, parece aceitavel! Agora em cidade... minha nossa!!!
O smart fará consumos muuuuuuuito menores que estes, sem dúvida!