Definir como Homepage | Adicionar aos Favoritos | Blogger

JOGOS :: Varios | Tetris | Galo | Bandeiras Países | Crazy Pool

 

O tal Mercedes do Vitor Baía

A paixão do guarda-redes do Futebol Clube do Porto por carros desportivos não é novidade. No entanto, há cerca de duas semanas essa paixão atingiu o auge quando concretizou um namoro antigo: Baía esperou quatro anos numa extensa lista de espera para receber o Mercedes SLR.
Mas estamos a falar de um dos mais exclusivos modelos da Mercedes: o desportivo SLR foi concebido na sequência da associação com a equipa de Fórmula 1 - McLaren (o carro também é conhecido como Mercedes McLaren) e é dotado de um motor de oito cilindros, que debita 626 cavalos de potência e atinge os 200 km/hora em apenas 10,6 segundos – dos 0 aos 300 km7hora faz 28,8 segundos.

A capacidade de travagem é outro ponto forte do modelo: a partir dos 100 km/hora a viatura imobiliza-se em apenas 35 metros. No fundo, é um Fórmula 1 de estrada.

Até agora só vieram para Portugal quatro exemplares do SLR. A Mercedes só tem capacidade para produzir 500 unidades por ano – o milésimo modelo foi fabricado em Fevereiro, na Fábrica de Estugarda –, mas a lista de encomendas ultrapassa largamente esse número e por isso é necessário estar à espera vários anos.

A exclusividade paga-se. E bem. Vítor Baía desembolsou cerca de 600 mil euros para entrar no clube restrito dos proprietários desta máquina, que levantou há cerca de duas semanas nas instalações da C. Santos, stand onde personalizou o carro.

Os últimos bólides de Baía foram, um Mercedes AMG (300 mil euros) e um Aston Martin. Mas o modelo eleito para se deslocar até aos treinos é o pequeno utilitário Smart, que lhe foi oferecido quando comprou o Mercedes.

Consumos: Cidade-Estrada-Misto :: 20.9 - 10.8 - 14.5 (litros)

FR'2009 ::


3 Comentários:

:: 08:57, Anonymous Anónimo escreveu...

Pois é... mas o que é certo é que o carro não pode andar mais de 90km/hora.
- E agora voçês preguntam porquê?
Eu repondo, é porque 90km/hora é a velocidade de um remate de um jogador de futebol. Apartir dessa velocidade o Baía deixa de ter mmãos para o carro.
(sou do FCP)

 
:: 12:16, Anonymous Anónimo escreveu...

Já conhecia essa! :)
Mas a verdade é que seja a 90, ou a 50, ele é que o conduz, e nós olhamos... e ... não passa disso!

 
:: 20:11, Anonymous Anónimo escreveu...

Achas que é pelos consumos?
Vamos ver:
Cidade - 20.9
Estrada - 10.8
Misto - 14.5

Em estrada e misto, parece aceitavel! Agora em cidade... minha nossa!!!

O smart fará consumos muuuuuuuito menores que estes, sem dúvida!

 

Enviar um comentário

<< Iní­cio