Definir como Homepage | Adicionar aos Favoritos | Blogger

JOGOS :: Varios | Tetris | Galo | Bandeiras Países | Crazy Pool

 

Rinspeed PRESTO

Apresentado em Genebra em 2002, este veí­culo foi criado pela Rinspeed Design, uma empresa de "fantasias automóveis" que celebrou nesse ano o seu 25º aniversário.
O Rinspeed Presto passa em apenas alguns segundos de um desportivo de 2 lugares de menos de 3 metros para um carro de 4 lugares com 3,7 metros e muito espaço para os passageiros de trás. O espaço adicional pode também ser usado para carga quando os bancos de trás estão dobrados.
Esta transformação quase mágica só é possí­vel através de um motor eléctrico central, que estica o veí­culo exactamente 746 milí­metros até à sua extensão máxima de 3,74 metros. Ao ser accionado, o motor faz com que cada eixo gire, aproximando ou recuando as duas partes da carroçaria. Simples e rápido. Daí­ o nome "Presto", que em italiano significa "rapidamente". O motor (Mercedes) funciona com uma mistura de 60% de diesel e 40% de gás natural. A mistura melhora o consumo em 10% e ainda reduz a emissão de poluentes até 40%.
Os criadores do Presto lembraram-se de uma forma muito especial para a frente e a traseira do carro: em vez das luzes convencionais, o Presto informa os outros condutores por escrito das intenções do seu condutor. Quando trava, a palavra já internacional "stop" aparece nas luzes de travagem, e durante as curvas, a palavra "turn" aparece no lugar dos piscas. Com as luzes médias ligadas, a iluminação traseira projecta o nome do veí­culo "Presto", para os que vêm atrás.
Veja o video

CARACTERÍSTICAS:

Peso 1200Kg; V.max 180Km/h; Motor Mercedes-Benz 170, 1700cc, Injecção Common Rail, Turbo, 4 cilindros, 120 cv (88 kW) às 4200rpm, 224 Nm às 1600rpm, construí­do em compósito pre-impregnado.

FR'2009 ::


2 Comentários:

:: 10:51, Blogger morcego1976 escreveu...

Filipão!!!!!

Já agora quanto custa esta pequena maravilha!!!!!

Mãe, eu quero um assim!!!!!

 
:: 16:49, Anonymous Anónimo escreveu...

he he he

E trocavas o teu Smart por este? :)

Pois, de facto também eu queria saber, mas não se sabe ainda se irá entrar em produção.

Agora, vou editar o post, para colocar umas informações que me tinham escapado, e que agora já tenho, pois esta maravilha conta com um motor de 120 cv. Ah pois é!

 

Enviar um comentário

<< Iní­cio