Definir como Homepage | Adicionar aos Favoritos | Blogger

JOGOS :: Varios | Tetris | Galo | Bandeiras Países | Crazy Pool

 

Azambuja fecha Hoje!

Hoje (21/12/2006), as máquinas páram na fábrica da General Motors, na Azambuja, ao fim de 43 anos de laboração. A decisão da GM de deslocalizar a produção do Opel Combo para a fábrica de Saragoça atira para o desemprego os 1200 trabalhadores da fábrica, a que acrescem cerca de 400 postos de trabalho indirectos.

Por dia saem (saíam) da fábrica 320 veículos. No final de 2005, um relatório da GM enaltecia o desempenho da fábrica da Azambuja, ao registar um aumento de produção de 11,2% face a 2004, ao montar 73 711 veículos. Ao nível da qualidade, "a fábrica da Azambuja voltou a apresentar excelentes indicadores e a evidenciar uma elevada eficiência a nível do processo produtivo, cotando-se entre as três melhores unidades industriais da GM Europa". Cinco meses mais tarde, um estudo evidenciava que o custo de produção por veículo apresentava uma desvantagem de 500 euros comparativamente a Saragoça. Hoje, os trabalhadores do primeiro turno despedem-se da fábrica às 14.30, e os do segundo às 23.10. Depois, o silêncio instala-se até à saída das máquinas, logo a seguir ao Natal.

Estamos perante um caso de sucesso, qualidade, etc, mas sai caro!!! Hum... esta história está mal contada. E nunca disseram (nem nunca dirão) "em quê" estariam a sair mais caros 500euros. Moderníssimos equipamentos, como as imagens do interior da fábrica mostraram, uma produção diária de 320 carrinhas, muita qualidade, o que leva a empresas como a PT, Correios, aluguer de automóveis, entre outras, a comprar frotas enormes desses veículos, para chegarmos à conclusão que ajudaram quem não merece!

Só resta um pensamento, será que continua a merecer? A seguir ficam as alternativas:

Citroën Berlingo - Ford Courier - Peugeot Partner - Volkswagen Caddy - Renault Kangoo

Por mim, deixaram de ter a preferência, os espanhois que as comprem...

FR'2009 ::


0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Iní­cio