Carro do Ano 2007
É o prémio mais antigo do mercado automóvel e o mais democraticamente debatido. Todos os anos um conjunto de jurados de toda a Europa - neste momento são 58 de 22 países, incluindo a Rússia e a Turquia - vota primeiro numa shortlist e depois para o vencedor.
A avaliação é feita durante um dia inteiro nas estradas à volta de Silverstone, e muito rapidamente na pista, no fim de Outubro.
Os jurados têm 25 pontos para atribuir por pelo menos 5 dos 8 finalistas (normalmente são sete, mas este ana houve um empate no 7º lugar com grande diferença entre estes e o classificado a seguir). Nenhum carro pode obter mais do que 10 pontos e não pode haver empates nos primeiros lugares no cartão de voto de um jurado.
8º: Fiat Grande Punto, 138 pontos - 7º: Volvo C30, 141 pontos
2º: Opel Corsa, 233 pontos

Claro que isto é difícil para o amante de automóveis, a pessoa que gosta que os jornalistas de automóveis lhe digam que os BMWs são maravilhosos e que os Mercedes são os maiores. A BMW nunca ganhou este prémio, e a última vez que calhou à Mercedes foi em 1974 com o S-Class e o único vencedor fora do normal foi o Porsche 928 em 1978.