Definir como Homepage | Adicionar aos Favoritos | Blogger

JOGOS :: Varios | Tetris | Galo | Bandeiras Países | Crazy Pool

 

Ford Connect X-Press


Transit Connect dotada de tecnologia de competição.

A Ford juntou a praticabilidade de uma Ford Transit Connect, na sua variante curta e de tecto baixo, com a mecânica e travões do lendário Focus RS, expoente máximo em termos de potência e performance da Ford. Deste «casamento» resultou a Connect X-Press: a mais rápida e mais dramática versão do pequeno e versátil comercial Ford.
Mais baixa (em cerca de 70 mm), agressiva (com as jantes OZ de 18 polegadas) e emitindo uma acústica semelhante à do Focus RS WRC, a X-Press é um veículo muito especial. Mesmo que não se perceba a existência o roll-bar de competição, é quase impossível não reparar a tonalidade branco-pérola e o grafismo tricolor do logo X-Press no exterior.

Os ingredientes base do excitante Focus RS e a robustez do comercial ligeiro Transit Connect combinam na perfeição. Do Focus RS herda o potente Duratec RS 2.0 16V de 215 cv, turbocomprimido e com intercooler. O binário máximo de 310 Nm é transmitido ao eixo dianteiro através de uma embraiagem de competição AP, uma robusta caixa de cinco velocidades de relações curtas e um diferencial autoblocante Quaife inspirado na competição. Oriundos do Focus RS são ainda os discos Brembo, ventilados de 325 mm à frente e sólidos de 280 mm atrás.
Em termos de suspensão, mantém praticamente de série a estrutura McPherson à frente e o clássico eixo traseiro dos comerciais. Isto apesar da suspensão dianteira ter sido redesenhada e rebaixada, adoptando novas molas e amortecedores de competição da Sachs e uma barra estabilizadora de 23 mm. A traseira adopta lâminas de suspensão da Olgun Celik e uma barra estabilizadora de 22 mm.

Interiormente, a zona da cabine mostra que é uma Connect, embora tenha sofrido alterações, como a adopção de bacquets Sparco em pele e um sistema de intercomunicadores Ford Racing entre o condutor e passageiro. O volante é igualmente específico, enquanto o restante interior integra a consola central com o botão de arranque, o painel de instrumentos revisto e a adopção de novos grafismos e instrumentação, incorporando um manómetro do turbo e o sistema avisador de excesso de rotação, que sugere a engrenagem de uma nova relação de caixa.

FR'2009 ::


0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Iní­cio