Quem quer comprar a Chrysler?
Prejuízos avultados, despedimentos e um grupo de todo-o-terreno que representam 75% da frota que se encharcam em combustível.
Está à venda a marca norte-americana Chrysler, registou 1,07 mil milhões de euros de prejuízos em 2006, tem fundos de pensões e planos de saúde estimados em 18 mil milhões de euros e custos inerentes à dissolução da parceria Daimler Chrysler que os analistas apontam ser superiores a 25,9 mil milhões de euros.
Os todo-o-terreno representam 75% dos modelos da marca, numa conjuntura em que o aumento do preço dos combustíveis tem provocado a a diminuição das vendas destes veículos devido aos elevados consumos, adianta o «Diário Económico». Na apresentação de resultados do ano passado, há duas semanas, o presidente da DaimlerChrysler, Dieter Zetsche assumia que «todas as opções estavam na mesa» para resolver a situação da Chrysler, incluindo a venda da marca norte-americana comprada em 1998.